Sua missão é desenvolver projetos sócio-educacionais nas populações vulneráveis, com foco no desenvolvimento sustentável e reestruturação da comunidade, disponibilizando serviços sociais básicos, construção de estruturas habitacionais e sociais, promovendo a formação profissional, o empreendedorismo e geração de empregos, contribuindo no resgate de famílias em estado de vulnerabilidade social.
Seu sonho é conseguir atender populações socialmente vulneráveis em toda África, das urbanas até às mais remotas, proporcionando uma profunda mudança social, transformando-as em comunidades sustentáveis, resgatando assim a dignidade e a esperança de milhares de famílias africanas.
1ª Fase: Implementação de Unidades Sociais de baixo custo que disponibilizam serviços básicos e sócio assistenciais às populações vulneráveis, nomeadamente água, alimentação, saúde e educação.
2ª Fase: Promoção do Empreendedorismo através da implementação de pequenos negócios, criação de cooperativas e formação profissional, com objetivo de formar e capacitar a mão de obra produtiva, gerando empregos e assim iniciando o ciclo de desenvolvimento sustentável na comunidade.
3ª Fase: Auto-Construção Assistida - sob orientação e gestão da Organização Atos, a própria população irá participar na Construção das Habitações Sociais, bem como produzirão os tijolos das casas na fábrica implementada na comunidade.
O apadrinhamento é o coração dos projetos da Fraternidade sem Fronteiras. A contribuição mensal dos padrinhos, de R$ 50,00 ou mais, mantém e assegura a continuidade do trabalho de acolhimento. São muitas vidas transformadas e há muito - muito mais a fazer! Vamos viver a alegria de servir a um mundo melhor.
A Casa do Amor é um centro de acolhimento que existe desde Maio 2021 e que no momento acolhe 15 crianças.
Ela foi criada para apoiar, acolher e atender crianças, adolescentes e jovens que se encontram em estado de vulnerabilidade social, no intuito de reintegrá-los num ambiente familiar, de forma que tenham a oportunidade de reconstruir seu percurso rumo a cidadania e reinserção social.
Acolhemos crianças à partir do 0 ano, adolescentes e jovens que se encontram em estado de vulnerabilidade social, orfandade, vítimas de violência de qualquer natureza e com direitos violados, na capital Luanda.
O CEDUC – Centro Educacional Cristão, é um projeto desenvolvido pela ONG Atos que nasceu com o intuito de proporcionar educação de qualidade para crianças do ensino primário e secundário, que utiliza o método Educação por Princípios, com objetivo de formar uma geração de crianças e jovens com bom caráter e ótima competência profissional.
Atualmente o CEDUC possui duas unidades atendem 1.200 alunos. O apadrinhamento cobre as despesas escolares, de alimentação e de saúde.
O projeto consiste em oferecer cursos de Formação Profissional e Comportamental para jovens carentes nas escolas públicas de Luanda.
Resultados: Desde 2010 o projeto já atendeu mais de 4.000 jovens.
O projeto gerou mais de 250 empregos, restaurando direta e indiretamente dezenas de famílias vulneráveis.
O Artesanato Camizungo e um projeto de empreendedorismo social, que visa proporcionar dignidade para as famílias, onde e ensinado a profissão de artesão.
Temos 281 artesões cadastrados, eles estão localizados no Camizungo e no Cabo Ledo.
Eles produzem diversos tipos de cestos, e 100% do valor das vendas é repassado para eles.
Literatura que salva vidas!
Cadastre o seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades da Sombra Perdida.